LIPOASPIRAÇÃO

Dr. Leonardo Berticelli - Lipoaspiração

    A Lipoescultura remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo,incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito,queixo e pernas.

     

    A lipoescultura pode ser realizada de forma isolada ou associada a outros procedimentos como forma de complementação, por exemplo na abdominoplastia. Além disto, a gordura retirada pode ser utilizada, em alguns casos, para volumização e tentativa de melhora de algumas regiões corpóreas (glúteos, face e depressões corpóreas).

     

    Preparando-se para a cirurgia

    Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

    • Fazer exames laboratoriais ou avaliação médica,
    • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
    • Fazer um exame de imagem antes da cirurgia para ajudar a detectar quaisquer mudanças futuras no tecido,
    • Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia,
    • Evitar tomar aspirina, medicamentos naturais e alguns outros medicamentos, pois podem aumentar o sangramento. Por isso é muito importante avisar o seu cirurgião plástico todos os medicamentos que está utilizando ou que pretende utilizar antes de sua cirurgia.

     

    Pós-operatório

    Uma malha de compressão específica para pós-operatórios ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele, otimizando a recuperação pós-operatória.

    A drenagem linfática pode ajudar para uma recuperação mais rápida e adequada.

     

    Resultados

    O edema (inchaço) causado pela cirurgia desaparecerá após alguns meses. Quando isto ocorrer,  o novo contorno corporal será visível. Seguir algumas recomendações fará com que você mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoescultura, ou seja, é preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável. O ganho de peso pode fazer você perder o resultado obtido com a cirurgia.

     

     

    Voltar
     

     

     

    ×