Botox X Preenchimento: O que é e para que servem o botox e o preenchimento facial? Parte II | Dr. Leonardo Berticelli

Botox X Preenchimento: O que é e para que servem o botox e o preenchimento facial? Parte II

Botox X Preenchimento: O que é e para que servem o botox e o preenchimento facial? Parte II

Dr. Leonardo Berticelli - Botox

Botox X preenchimento.

Enquanto o botox é a adição de uma substância sintética para relaxar os músculos, o preenchimento facial é a aplicação do ácido hialurônico, natural do corpo, mas que diminui a concentração ao longo do tempo. Ambos os procedimentos têm como finalidade o rejuvenescimento facial por meio de redução de marcas do rosto e rugas.

Botox e preenchimentos para quem?

O procedimento com o objetivo de corrigir rugas é mais comum a partir dos 35 anos, quando há diminuição do colágeno no organismo, flacidez na pele e maior evidência das contrações dos músculos no rosto. As marcas mais comuns são os ‘pés de galinha’, ao redor dos olhos, o ‘código de barra’, as linhas verticais acima do lábio superior, as ‘rugas parêntesis’ e o ‘bigode chinês’. No entanto, o preenchimento de olheiras ou de mento (queixo) podem ser feito até em jovens de 20 anos.

Muito além do preenchimento.

Em prol da boa saúde dos músculos da face, Silvia recomenda a fonoaudiologia estética. “Pode ser uma aliada para maior durabilidade da toxina e do preenchimento”. Essa proposta de fonoaudiologia alonga a musculatura e reeduca as funções de deglutição e fala. Silvia alerta para a diferença entre fonoaudiologia estética e ginástica facial – que ao exigir muito dos músculos do rosto, tem efeito contrário ao da fonoaudiologia.

Sudorese.

Assim como a toxina botulínica A impede que impulsos nervosos cheguem aos músculos, ela também bloqueia o estímulo de suor temporariamente (entre 4 e 10 meses). O botox pode ser aplicado nas mãos e nas axilas, onde há maior prevalência de sudorese.

Agende sua consulta com dr. Leonardo Berticelli, cirurgião plástico em Santa Maria.

×