Botox X Preenchimento: O que é e para que servem o botox e o preenchimento facial? Parte I | Dr. Leonardo Berticelli

Botox X Preenchimento: O que é e para que servem o botox e o preenchimento facial? Parte I

Botox X Preenchimento: O que é e para que servem o botox e o preenchimento facial? Parte I

Dr. Leonardo Berticelli - Botox

O que é e para que serve?

Além da função estética, alguns estudos mostram resultados positivos do tratamento por botox em pacientes com paralisia – quem tem os músculos muito rígidos. Uma vez sob efeito da toxina, a camada muscular relaxa, o que facilita o tratamento e reduz as dores decorrentes das contrações excessivas. A toxina também pode ser usada para reduzir o bruxismo – excesso de contração das mandíbulas. Já o ácido é usado para suavizar rugas estáticas ou profundas e repor o volume e contorno em áreas que sofrem com o envelhecimento, como as maçãs do rosto e a mandíbula.

Qual a durabilidade da toxina no corpo?

Uma aplicação de botox dura entre quatro e seis meses nas pessoas que não fazem muita atividade física. Já entre praticantes mais assíduos, a durabilidade é menor porque a musculação, como o próprio nome já diz, estimula a força muscular e gasta mais a substância do botox.

O botox substitui a cirurgia plástica?

Em alguns casos, sim. A toxina botulínica A pode remodelar alguns pontos no rosto, mas sem o mesmo efeito do lifting facial – procedimento cirúrgico que envolve retirada de pele para eliminação de rugas e rejuvenescimento facial.

Agende sua consulta com o dr. Leonardo Berticelli, cirurgião plástico em Santa Maria.

×