GLUTEOPLASTIA | Dr. Leonardo Berticelli

GLUTEOPLASTIA

Dr. Leonardo Berticelli - Gluteoplastia

    Preparando-se para a cirurgia

    Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

    • Fazer exames laboratoriais ou avaliação médica,
    • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
    • Fazer um exame de imagem antes da cirurgia para ajudar a detectar quaisquer mudanças futuras,
    • Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia,
    • Evitar tomar aspirina, medicamentos naturais e alguns outros medicamentos, pois podem aumentar o sangramento. Por isso é muito importante avisar o seu cirurgião plástico todos os medicamentos que está utilizando ou que pretende utilizar antes de sua cirurgia.

     

    Pós-operatório

    O desconforto no pós-operatório deste tipo de cirurgia é geralmente maior que em outras cirurgias estéticas, por ser o bumbum uma região de grande impacto nos movimentos como caminhar e sentar. Porém, a dor  pode ser controlada com medicamentos adequados, tornando-se bem tolerada. Logo após a cirurgia o/a paciente permanecerá de bruços na cama e poderá caminhar com auxílio. Alguns cirurgiões plásticos orientam a dormir de barriga para baixo nas 2-4 semanas (seguir as orientações de seu cirurgião plástico).  Deve-se usar um cinta modeladora para compressão por mais ou menos um mês e deve-se ter um cuidado extremo com a higiene para que não ocorra infecção devido a região operada ser bem  próxima à região anal.

     

    Resultados

    O resultado final ocorre após o desaparecimento do edema, tendo-se uma boa noção de resultado após 30-60 dias da cirurgia.

     

     

    Voltar
     

     

     

    ×